MENU
 

  O Presidente

  Boas Vindas
  Nossa Proposta
  Projetos
  Depoimentos
  Colaboradores
  Coordenadores
  Igrejas
  Ilustraçoes
  Estudos Bíblicos
  Palavra do Dia
  Aconselhamentos
  Fotos
  Alvos
  Sermões
  Rosto
  PRINCIPAL
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Data: terça-feira, 24-Out-2017 7:40  

Tema: Inscrição na LÂMINA: SANTIDADE AO SENHOR - PARTE 2

 

"Também farás uma lâmina de ouro puro, e nela gravarás como as gravuras de selos: SANTIDADE AO SENHOR. E atá-la-ás com um cordão de azul, de modo que esteja na mitra, na frente da mitra estará; E estará sobre a testa de Arão, para que Arão leve a iniqüidade das coisas santas, que os filhos de Israel santificarem em todas as ofertas de suas coisas santas; e estará continuamente na sua testa, para que tenham aceitação perante o SENHOR (Ex 28:36-38).”

A MITRA ficava posicionada sobre a CABEÇA.

A MITRA tinha que necessariamente ter a LÂMINA de OURO.

A LÂMINA de OURO tinha que necessariamente ter a INSCRIÇÃO: "SANTIDADE AO SENHOR".

SANTIDADE ao SENHOR era um pré-requisito ao SUMO SACERDOTE.

 



A MITRA, com a LÂMINA de OURO, com a inscrição: SANTIDADE AO SENHOR.

 

O uso da mitra era ordenado pelo SENHOR a Moisés (Ex 39.31; Lv 8.9). Como observado antes, Deus é exigente na maneira como Ele deve ser servido. Quem serve Ele melhor não é necessariamente o pragmático, líder carismático ou o inventivo, mas aquele que limita-se a fazer tudo conforme a vontade revelada de Deus. Cristo veio não para fazer a Sua própria vontade mas a dAquele que O enviou (Jo 5.30, “Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.”; Jo 6.38, “Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou”). Por isso, a nossa mensagem, como a adoração, deve limitar-se àquilo ordenado pelo SENHOR como exemplificou o apóstolo Paulo (I Co 2.1-5).

A mitra faz parte das vestes santas do sacerdote (Ex 28.4; Lv 16.4). Como a santidade convém na adoração! Sl 29.2, “Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade”; Sl 96.9, “Adorai ao SENHOR na beleza da santidade; tremei diante dele toda a terra”. A beleza da mitra, era que ela, pela lâmina de ouro, a coroa da santidade, anunciava o que é precioso diante de Deus, ou seja, a santidade. O cordão de azul que segurava essa lâmina representa que essa santidade veio do céu. O nosso Mediador foi separado para o Seu ministério mesmo antes da fundação do mundo. Cristo pode vestir-Se de todas as vestes sacerdotais pois Ele é santo, a beleza diante de Deus. Se vamos exercitar a nossa vocação de sacerdote convém que seja feita em santidade.

A uso da mitra foi uso exclusivo do sacerdote quando cumpria o oficio sacerdotal (Ex 28.4, “para Me administrarem o oficio sacerdotal”; 29.6, “E a mitra porás sobre a sua cabeça”; Lv 16.4, “Vestirá ele”; Zc 3.5, “Ponham-lhe uma mitra limpa sobre a sua cabeça”). Os filhos usariam as tiaras, que eram de linho e amarradas à cabeça (Ex 28.40).

A CABEÇA do Sumo Sacerdote tinha que necessariamente carregar a inscrição " SANTIDADE ao SENHOR" para declarar publicamente que sua MENTE estava comprometida com a VONTADE de Deus.

Como está escrito em I Corintios 2:1-16:

"E EU, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória. Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo."

RECORTANDO: "Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo."

Cont...

 
 
Produção: 22.10.2017
  Próximo
 
 
BRASÍLIA - Cond. Mansões Entre Lagos - 1 U 7 - Sobradinho DF / CEP.: 73.255.900 - Fone : (061) 9644.9412
Contato: missaoresgate@missaoresgate.org.br - pastorgilvan@missaoresgate.org.br