MENU
 

  O Presidente

  Boas Vindas
  Nossa Proposta
  Projetos
  Depoimentos
  Colaboradores
  Coordenadores
  Igrejas
  Ilustraçoes
  Estudos Bíblicos
  Palavra do Dia
  Aconselhamentos
  Fotos
  Alvos
  Sermões
  Rosto
  PRINCIPAL
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Data: quarta-feira, 11-Jan-2012 0:25  

Tema: Não temais; aquietai-vos - PARTE 3

 

Israel estava diante do inimigo e qual a arma que tinha em depósito para vencer essa batalha?

Qual o recurso para deixar a alma tranqüila? Qual o segredo da vitória?

RESPOSTA:

Em Hebreus 11.5-12, temos registros do que o homem pode alcançar pela FÉ:

“Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé. Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus. Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido. Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.”



Pela lógica jamais Noé iniciaria um projeto como a Arca.


Mas, afinal, o que é FÉ?

O primeiro versículo de Hebreus 11.1, diz: “ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” Fala que a FÉ é um FUNDAMENTO, e este fundamento é Cristo: “Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus (1Co 2:5).”

Já em Romanos 1:17, diz que a FÉ, da VIDA: “Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.”

Justo é aquele que foi JUSTIFICADO, isto é, perdoado de uma culpa, e Cristo o justificou os que confiam pela FÉ: “Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença (Rom 3:22).”

Mas, como podemos adquirir a FÉ – como é gerado no indivíduo? Como está escrito: “Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos ... De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Rom 10:8 e Rom 10:17).”

Então, podemos dizer que a FÉ se adquiri através da linguagem e, neste contexto, é verdade e faz sentido o que está escrito em João 1.

Já perceberam que existem palavras que se encontram nas teorias do comportamento, como: CULPA, PALAVRA, FUNDAMENTO, PERDÃO (Justificado).


Cont.

 
 
Produção: 09.01.2012
  Próximo
 
 
BRASÍLIA - Cond. Mansões Entre Lagos - 1 U 7 - Sobradinho DF / CEP.: 73.255.900 - Fone : (061) 9644.9412
Contato: missaoresgate@missaoresgate.org.br - pastorgilvan@missaoresgate.org.br