MENU
 

  O Presidente

  Boas Vindas
  Nossa Proposta
  Projetos
  Depoimentos
  Colaboradores
  Coordenadores
  Igrejas
  Ilustraçoes
  Estudos Bíblicos
  Palavra do Dia
  Aconselhamentos
  Fotos
  Alvos
  Sermões
  Rosto
  PRINCIPAL
 
 
 
 
ATA FUNDAÇÃO

ESTATUTO

ASSEMBLÉIA

Palavra do Presidente


CONVIVÊNCIA na sede da Missao Resgate [ 01.2018 ]

terça-feira, 20 fevereiro, 2024 Reflexões diárias, acompanhe ...
Atualizações Recentes
- Projetos: Jerusalém, Judéia, Samária e Confins da ...
# 13.05.17

  Palavra do Dia: Oferta sem fermento, amassada com azeite - PARTE 9

- Reuniões: Sábado às 20:00 h [Sede - Entre Lagos]

 - PRECISA-SE: 20.02.24
 - Semeador > Edital - Is 6.8 ; Mt 9.36-38
 - Ceifeiro  > Edital - Jo 4.31-38
 - Intercessor  > Edital - Ez 22.30
# 20.02.24
 - O Presidente:  Biografia
 
 

---------------------------------------------------------
Tendências Históricas

ERA DE ESTADOS EM GUERRA

Número de mortos: 1,5 milhão1
Posição na lista: 40
Tipo: colapso do Estado
Linha divisória ampla: Qin X Chu
Época: 475-221 a.C.
Localização: China
Culpados: uma fieira de reis cada vez
mais cruéis, culminando com Zheng, de Qin

(página - 15)

O Alvo é colocar em cada endereço e, em todas as partes do planeta uma reflexão com uma "Mensagem Bíblica". Mensagem com a exposição da Palavra de Deus de forma simples, objetiva, continuada e de linguagem fácil. Fácil, racional e inteligível. Deus quer pessoas que personifique sua existência, através de uma mente crítica, capaz de fazer escolhas. Escolher a Vida Eterna.

*************************************************************************

Deus criou os céus e a terra e todo o seu exército e descansou. Para coroar a criação gerou o Homem e a Mulher a sua imagem e semelhança e os colocou no Jardim preparado especialmente para eles. Jardim que fica no Éden de Deus. Éden que está localizado exatamente na presença de Deus. Tudo foi construído nos mínimos detalhes como demonstração do Deus que cria, sustenta e controla todas as coisas.

Ao analisarmos a formação da Mulher, Deus nos revela o propósito pelo qual gerou este SER maravilhoso chamado Homem/Mulher. A Palavra encontrada em Gn 2:18-20 [ Disse ais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea. Da terra formou, pois, o Senhor Deus todos os animais o campo e todas as aves do céu, e os trouxe ao homem, para ver como lhes chamaria; e tudo o que o homem chamou a todo ser vivente, isso foi o seu nome. Assim o homem deu nomes a todos os animais domésticos, às aves do céu e a todos os animais do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea. ], nos apresenta uma característica única e ímpar do SER humano : "A capacidade de se relacionar com o Deus invisível, transcendente e imanente ". O texto diz que para o Homem não se encontrava uma companheira que lhe fosse compatível(idônea). A compatibilidade, aqui mencionada, está associada ao grau de intimidade que um SER pode manter em um relacionamento. Homem ou Mulher nenhum chegaria a um relacionamento com um animal ou coisa que fosse capaz de adentrar na intimidade um do outro. Veja que todos os animais tinham seus pares, suas espécies mas para o homem era necessário ter um que lhe fosse compatível. Queridos, Deus está nos mostrando que o SER humano foi gerado diferente, semelhante a Ele, compatível com a sua natureza divina. Isto nos alegra, por saber que somos a companhia idealizada, desejada, gerada e conquistada por Deus para que pudéssemos andar e ter uma intimidade com Ele. Nada pôde ou pode substituir o Homem / Mulher nesta relação desejada pelo Criador do Universo.

O triste desta história é que nem todos conseguem enxergar com clareza o Deus da criação e sua intenção para com a humanidade. Humanidade que está submetida a uma pesada opressão das trevas, embutida num sistema fechado e impenetrável pelas forças terrenas. Deus, é o único capaz de romper este sistema, pelo poder dinâmico do EVANGELHO. Deus quer RESGATAR o homem de sua condição caída, e elevá-lo a posição anterior : "Amigo de Deus". Amigo que pode ter um relacionamento e um grau de intimidade contínuo e progressivo. O fim deste projeto grandioso está na caminhada com Ele na eternidade. São mistérios desejados por aqueles que alcançaram e experimentaram a intimidade com Deus. Tanto que preferiram serem maltratados, serrados, chicoteados e pisados pelo sistema a negar a FÈ.

Os que uma vez foram iluminados pelo conhecimento celestial de Cristo [Árvore da Vida], não pode e não tem o direito de assistir de camarote o mundo sendo ludibriado e sepultado pelo conhecimento terreno e humano [Árvore do conhecimento]. Conhecimento que pode decidir a história de Vida de um SER. Quando falamos que o mundo está com parada cardíaca, é porque o coração sob pressão está sujeito a enfarto. Mas nós sabemos que a PRESSÃO não seria problema se o coração estivesse perfeito; então a questão não é a pressão, porque enquanto estivermos no mundo o príncipe das trevas estará atuando, e sim apresentar a proposta do Novo CORAÇÃONova CRIATURA - Novo NASCIMENTO. Vencer a pressão com um coração transformado pelo poder da Palavra de Deus.

 

 

 

Mundo examinado.

Palavra de Deus, recurso usado.

A Morte está condenado.

 

 

O MUNDO DIAGNOSTICADO

"Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim" [João 5:39]. Nada a fazer, humanamente o estado do mundo é irreversível. Está condenado e com dias contados. O parecer daquele que conhece e sonda os corações é MORTE na certa. Mas o mesmo que aponta o problema também apresenta a solução e, as Escrituras é a única que dão testemunho desta verdade. O tempo realmente está cumprido e o Reino de Deus está próximo. Todas as vezes que nos calamos, a voz do sangue do nosso próximo (irmão) clama a Deus. Clama por causa de nossa indiferença e negligência. A aliança com Deus, faz-nos seu aliado e comprometido com a sua obra pelo vínculo do amor.

[ Amar a Deus e ao próximo é a síntese da Lei e dos Profetas].


 

Qual é mais fácil : [ Levar no braço um mundo sem cura, através de soluções paleativas ou entregar aquele que conhece tudo e todas as coisas e tem o poder para libertá-lo da raíz do problema - O Pecado ].

Organizações, instituições e várias entidades promovem todos os anos campanhas na tentantiva de freiar o desencadeamento em massa de epidemias, catastrófes e guerras, mas parece inútil. A humanidade está com "Pulsão de Morte".

É uma tendência inconsciente, irresistível e desesperadora ao encontro da Morte.

 

 

A causa é o PECADO.

As sequelas é a MORTE.

A solução é CRISTO.

Você é a PONTE.

 

BRASÍLIA - Cond. Mansões Entre Lagos - 1 G 30 - Sobradinho DF / CEP.: 73.255 - 900 - Fone : (061) 9.9644.9412