MENU
 

  O Presidente

  Boas Vindas
  Nossa Proposta
  Projetos
  Depoimentos
  Colaboradores
  Coordenadores
  Igrejas
  Ilustraçoes
  Estudos Bíblicos
  Palavra do Dia
  Aconselhamentos
  Fotos
  Alvos
  Sermões
  Rosto
  PRINCIPAL
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Data: segunda-feira, 01-Jun-2020 15:30  
Tema: Os JUSTOS dedicam suas vidas para ENSINAR a outros - PARTE 1
 

"Também lhe dispôs o coração para ensinar a outros; a ele e a Aoliabe, o filho de Aisamaque, da tribo de Dã. Encheu-os de sabedoria do coração, para fazer toda a obra de mestre, até a mais engenhosa, e a do gravador, em azul, e em púrpura, em carmesim, e em linho fino, e do tecelão; fazendo toda a obra, e criando invenções. (Ex 35:34-35).”

Os MULTIPLICADORES do Reino dos Céus.

Bezalel recebeu de Deus SABEDORIA vinda do ALTO, para trabalhar no TABERNÁCULO.

O interessante de ver em Bezalel é que estava MULTIPLICANDO o que recebeu, ensinando a Aoliabe e a outros. Ele poderia ficar soberbo, guardar sua sabedoria, se destacar dos demais, mas não, se esforçou para ensinar ao PRÓXIMO o que recebeu de graça de Deus.

 


A CAPACIDADE para trabalhar no Reino dos Céus vem de CIMA, de Deus.

 

A passagem se assemelha quando Jesus pede aos seus discípulos para MULTIPLICAREM o Reino dos Céus. Jesus convida os seus discípulos para IREM fazer outros discípulos, ENSINAR as Escrituras Sagradas, a GUARDAR a vida pelo NOVO NASCIMENTO, pelo Evangelho de Cristo.

Mateus 28:18-20

"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."

O TABERNÁCULO é a CASA de Deus na TERRA, portanto, os que o servem devem ter INSTRUÇÃO DIVINA, não humana. Deus é quem afasta as TREVAS, está separado das coisas de BAIXO, ordenação humana, contaminada pelo Diabo.

Como está escrito em I João 5:1-21

" TODO aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade. Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num. Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou. Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore. Toda a iniqüidade é pecado, e há pecado que não é para morte. Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém."

RECORTE: "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?"

O DESENHO do TABERNÁCULO veio do Céu, e os CONSTRUTORES deveriam ser orientados por Deus. Da mesma forma como o EVANGELHO, o seu PROJETO veio de CIMA, assim como a FUNDAMENTAÇÃO para seu ANÚNCIO.

PORTANTO, qualquer que quiser servir a Deus deve ser SANTO, GUARDAR a sua PALAVRA e se comprometer em ENSINAR aos OUTROS, ao PRÓXIMO. A salvação dos outros depende da pregação do Evangelho VERDADEIRO, fundamentado na CRUZ de Cristo.

I Corintios 1:17-21

"Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação."

Se o discípulo guarda para si o que de graça recebeu, é EGOÍSTA, nunca teve experiência com o Deus MISERICORDIOSO que amou o mundo, ,mesmo sendo ele pecador. Quem conheceu Deus, teve experiência com o seu AMOR.

Mateus 10:7-8 (E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai."

Cont...

 
 
Produção: 01.06.2020
 
 
 
BRASÍLIA - Cond. Mansões Entre Lagos - 1 U 7 - Sobradinho DF / CEP.: 73.255.900 - Fone : (061) 9644.9412
Contato: missaoresgate@missaoresgate.org.br - pastorgilvan@missaoresgate.org.br