MENU
 

  O Presidente

  Boas Vindas
  Nossa Proposta
  Projetos
  Depoimentos
  Colaboradores
  Coordenadores
  Igrejas
  Ilustraçoes
  Estudos Bíblicos
  Palavra do Dia
  Aconselhamentos
  Fotos
  Alvos
  Sermões
  Rosto
  PRINCIPAL
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Data: domingo, 22-Abr-2018 0:07  
Tema: ALTAR como lugar de ENCONTRO: Deus e Homem - PARTE 2
 

"Também cada dia prepararás um novilho por sacrifício pelo pecado para as expiações, e purificarás o altar, fazendo expiação sobre ele; e o ungirás para santificá-lo.Sete dias farás expiação pelo altar, e o santificarás; e o altar será santíssimo; tudo o que tocar o altar será santo (Ex 29: 36-37).”

ALTAR é um LUGAR de ENCONTRO, reservado para Deus DESCER e o homem SUBIR.

ALTAR é um LUGAR SANTO, SEPARADO, onde os PARTICIPANTES, Deus e o Homem, se encontram para DAR e RECEBER o que tem a OFERECER.

ALTAR aponta para um ALTO e SUBLIME LUGAR: “Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos (Isaías 57:15).”

O ALTAR é um ponto intermediário entre o CÉU e a TERRA onde Deus reserva para CONTATO com o homem que deseja ter uma AUDIÊNCIA. É um LUGAR que pode ser alcançado por qualquer homem que passou pelo NOVO NASCIMENTO, porque a CRUZ foi um ALTAR onde Cristo foi CRUCIFICADO como INTERMEDIÁRIO entre CRIADOR e CRIATURA.



A CRUZ de Cristo e o ALTAR do JUSTO.



É em CRISTO onde Deus e homem se tornam um SÓ. Cristo é o ALTAR onde todos podem alcançar a MISERICÓRDIA de Deus. MAS, Cristo, é um ALTAR construído segundo a VONTADE de Deus e, não pelos PENSAMENTOS humanos, contaminado pelo PECADO.

A FIGURA do ALTAR está PUBLICADO nas Escrituras Sagradas, de Gênesis a Apocalipse.


É no ALTAR onde o HOMEM sobe e DEUS desce.

Se o HOMEM deve SOBE é porque se encontra EMBAIXO e se DEUS DESCE é porque se encontra ESTÁ sobre todos. O homem está embaixo por causa do PECADO, e se desejar subir, pode, mas somente em Cristo, porque este é o MEIO que Deus projetou para descer a TERRA, por meio de um MEDIADOR entre os homens e Deus.

Jesus desceu para ALCANÇAR os homens pecadores, preso ao PECADO, impossibilitados de subir até Deus, que habita num lugar SANTO.

I Timóteo 2:1-8

“ADMOESTO-TE, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade.Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.”


RECORTANDO: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.”
Todo ALTAR que o homem construir para falar com Deus e, não tiver CRISTO como MEDIADOR, não será bem sucedido, não será ACEITO, pois, Deus não tem como descer para esse ENCONTRO.

Cristo é exatamente esse ALTAR onde Deus providenciou para encontrar-se com o Homem. Deus quer fazer uma ALIANÇA, um ACORDO, para o homem subir definitivamente para o CÉU, para o PARAÍSO, e o CAMINHO passa por Cristo, que foi a forma que Deus projetou para DESCER para falar com os homens.

O EVANGELHO é de Cristo.



Cont...

 
 
Produção: 22.04.2018
 
 
 
BRASÍLIA - Cond. Mansões Entre Lagos - 1 U 7 - Sobradinho DF / CEP.: 73.255.900 - Fone : (061) 9644.9412
Contato: missaoresgate@missaoresgate.org.br - pastorgilvan@missaoresgate.org.br