MENU
 

  O Presidente

  Boas Vindas
  Nossa Proposta
  Projetos
  Depoimentos
  Colaboradores
  Coordenadores
  Igrejas
  Ilustraçoes
  Estudos Bíblicos
  Palavra do Dia
  Aconselhamentos
  Fotos
  Alvos
  Sermões
  Rosto
  PRINCIPAL
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Data: domingo, 17-Dez-2017 19:01  
Tema: Lavar-se com ÁGUA é uma EXIGÊNCIA para ser JUSTO - PARTE 7
 

"Então farás chegar a Arão e a seus filhos à porta da tenda da congregação, e os lavarás com água; Depois tomarás as vestes, e vestirás a Arão da túnica e do manto do éfode, e do éfode, e do peitoral; e o cingirás com o cinto de obra de artífice do éfode (Ex 29:4-5.”

A criança é CONCEBIDA por meio do LÍQUIDO - ÁGUA.

A criança é CONSERVADA até sua TRANSFERÊNCIA para o meio AMBIENTE.

Se a criança sair do meio do LÍQUIDO antes do prazo para o seu desenvolvimento ela morre. Morre porque é o LÍQUIDO que fornece todas as CONDIÇÕES necessárias para que CONSERVE a VIDA enquanto está em processo de FORMAÇÃO.

Existe um PERÍODO - PRAZO - CAMINHO entre a CONCEPÇÃO do óvulo e o seu NASCIMENTO. Esse CAMINHO é gerenciado por um SISTEMA superior que envolve a mãe, sua saúde, sua alimentação, sua placenta, pressão, e uma série de condições que favoreçam a GESTAÇÃO dentro da normalidade.

 


A criança é concebida no meio das águas e dentro deve ser CONSERVADA até seu NASCIMENTO.

 

Na verdade a criança nasce na concepção, mas até ser FORMADA em toda a sua FORÇA, com capacidade de andar pelas próprias habilidades, prazo que dura em média de nove meses, CAMINHO a ser percorrido, ela deve ser CONSERVADA no LOCAL - AMBIENTE, no meio do LIQUIDO que favorece o seu DESENVOLVIMENTO.

O ÊXODO entre a CONCEPÇÃO até conseguir sua AUTONOMIA BIOLÓGICA a criança recebe um nome: FETO. O FETO é o nome que se dá ao bebê quando se encontra em desenvolvimento no útero, desde o final da fase embrionária, às 10 semanas de gravidez, até ao momento do parto.

O FETO, para sua própria segurança, não tem vontade própria, mas está sob os CUIDADOS que a natureza proveu para seu DESENVOLVIMENTO IDEAL. Ele é preparado para ser RESILIENTE as adversidade da vida, quando for transferido para o mundo real.

Essa TRAJETÓRIA, esse CAMINHO, muito se assemelha ao CAMINHO que o JUSTO, depois de passar pelo NOVO NASCIMENTO, tem que andar. Existe o CUIDADO de Deus para que o SANTO deva OBSERVAR e OBEDECER, já que o diferencia do FETO é que ele tem VONTADE PRÓPRIA.

É neste contexto que a VONTADE de Deus deve ser conciliada com a VONTADE do JUSTO. Por que, como pode andarem JUNTOS se não estiverem de acordo?

Deus é o nosso pastor para cuidar com EFICIÊNCIA e EFICÁCIA contra os VÍRUS, as ADVERSIDADES da vida, contra o inimigo, até o dia do arrebatamento, quando iremos ser TRANSFERIDOS para o Reino dos Céus.

Quando Deus tirou Israel do Egito prometeu andar junto deles, se fizessem a sua VONTADE.

Amós 3:1-15

"OUVI esta palavra que o SENHOR fala contra vós, filhos de Israel, contra toda a família que fiz subir da terra do Egito, dizendo: De todas as famílias da terra só a vós vos tenho conhecido; portanto eu vos punirei por todas as vossas iniqüidades. Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? Rugirá o leão no bosque, sem que tenha presa? Levantará o leãozinho no seu covil a sua voz, se nada tiver apanhado? Cairá a ave no laço em terra, se não houver armadilha para ela? Levantar-se-á da terra o laço, sem que tenha apanhado alguma coisa? Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum mal na cidade, sem que o SENHOR o tenha feito? Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Rugiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor DEUS, quem não profetizará? Fazei ouvir isso nos palácios de Asdode, e nos palácios da terra do Egito, e dizei: Ajuntai-vos sobre os montes de Samaria, e vede que grandes alvoroços há no meio dela, e como são oprimidos dentro dela. Porque não sabem fazer o que é reto, diz o SENHOR, aqueles que entesouram nos seus palácios a violência e a destruição. Portanto, o Senhor DEUS diz assim: O inimigo virá, e cercará a terra, derrubará a tua fortaleza, e os teus palácios serão saqueados. Assim diz o SENHOR: Como o pastor livra da boca do leão as duas pernas, ou um pedaço da orelha, assim serão livrados os filhos de Israel que habitam em Samaria, no canto da cama, e em Damasco, num leito. Ouvi, e protestai contra a casa de Jacó, diz o Senhor DEUS, o Deus dos Exércitos; Pois no dia em que eu punir as transgressões de Israel, também castigarei os altares de Betel; e as pontas do altar serão cortadas, e cairão por terra. E ferirei a casa de inverno juntamente com a casa de verão; e as casas de marfim perecerão, e as grandes casas terão fim, diz o SENHOR."

RECORTANDO: "Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?"

O JUSTO, como um FETO, precisa de CUIDADOS que estão fora de sua jurisdição resolver, nos lugares celestiais. Da mesma forma como o FETO, se este se separar da mãe enquanto está no processo de crescimento a aprtir do EMBRIÃO, este morre.

Efésios 6:11-13

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes."

Cont...

 
 
Produção: 17.12.2017
 
 
 
BRASÍLIA - Cond. Mansões Entre Lagos - 1 U 7 - Sobradinho DF / CEP.: 73.255.900 - Fone : (061) 9644.9412
Contato: missaoresgate@missaoresgate.org.br - pastorgilvan@missaoresgate.org.br