MENU
 

  O Presidente

  Boas Vindas
  Nossa Proposta
  Projetos
  Depoimentos
  Colaboradores
  Coordenadores
  Igrejas
  Ilustraçoes
  Estudos Bíblicos
  Palavra do Dia
  Aconselhamentos
  Fotos
  Alvos
  Sermões
  Rosto
  PRINCIPAL
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Data: terça-feira, 19-Jun-2018 9:11  
Tema: OFERTA ALÇADA para EXPIAÇÃO da Alma - Construção da TENDA - PARTE 10
 

"Falou mais o SENHOR a Moisés dizendo: Quando fizeres a contagem dos filhos de Israel, conforme a sua soma, cada um deles dará ao SENHOR o resgate da sua alma, quando os contares; para que não haja entre eles praga alguma, quando os contares. Todo aquele que passar pelo arrolamento dará isto: a metade de um siclo, segundo o siclo do santuário (este siclo é de vinte geras); a metade de um siclo é a oferta ao SENHOR. Qualquer que passar pelo arrolamento, de vinte anos para cima, dará a oferta alçada ao SENHOR. O rico não dará mais, e o pobre não dará menos da metade do siclo, quando derem a oferta alçada ao SENHOR, para fazer expiação por vossas almas. E tomarás o dinheiro das expiações dos filhos de Israel, e o darás ao serviço da tenda da congregação; e será para memória aos filhos de Israel diante do SENHOR, para fazer expiação por vossas almas (Ex 30:11-16).”

JESUS é a PORTA de entrada no ACAMPAMENTO de Deus, no CÉU.

O CORPO de Cristo, a IGREJA, é o PROTÓTIPO da CASA de Deus, o TABERNÁCULO que está sendo conduzido para a TERRA PROMETIDA. Jesus é a CASA que está no centro, como CABEÇA do CORPO.

Todo aquele que estiver LIGADO, envolvido com os trabalhos, os serviços dessa casa, está realizando a VONTADE de Deus, pois, o CABEÇA é Cristo que leva o seu CORPO realizar as MARAVILHAS do Evangelho sobre a face da terra.

 



A IGREJA congrega para anunciar as Boas Novas do EVANGELHO.

 

Muitos que dizem ser cristãos ficam em cima do muro, servindo a Deus e ao mundo e, estes serão recusados, pois, desde sempre nunca conheceram Deus: "Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca (Apocalipse 3:15-16)."

Deus não aceita hipócritas, sepulcros caiados, ou o homem está com Deus ou com o Diabo.

Como está escrito:

"E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe. Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade. E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus! É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus. E eles se admiravam ainda mais, dizendo entre si: Quem poderá, pois, salvar-se? Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis. E Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos, e te seguimos. E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna. Porém muitos primeiros serão derradeiros, e muitos derradeiros serão primeiros (Marcos 10:17-31)."

RECORTE: " E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me."

Jesus AMA o pecador e deseja que ganhe a VIDA ETERNA, mas tem que deixar o PECADO. Esse é um pré requisito necessário, pois, Deus não habita com o mal.

Se o homem deseja morar com Deus tem que deixar o PECADO, pois, vai passar pelo Novo Nascimento e adquirir a NTUREZA DIVINA. Sem essa TRANSFORMAÇÃO, jamais o pecador se tornará FILHO de Deus.

FIM DESTA REFLEXÃO.

 
 
Produção: 20.06.2018
 
 
 
BRASÍLIA - Cond. Mansões Entre Lagos - 1 U 7 - Sobradinho DF / CEP.: 73.255.900 - Fone : (061) 9644.9412
Contato: missaoresgate@missaoresgate.org.br - pastorgilvan@missaoresgate.org.br