MENU
 

  O Presidente

  Boas Vindas
  Nossa Proposta
  Projetos
  Depoimentos
  Colaboradores
  Coordenadores
  Igrejas
  Ilustraçoes
  Estudos Bíblicos
  Palavra do Dia
  Aconselhamentos
  Fotos
  Alvos
  Sermões
  Rosto
  PRINCIPAL
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Data: terça-feira, 20-Fev-2024 9:47  
Tema: Oferta sem fermento, amassada com azeite - PARTE 9
 

“E, se a tua oferta for oferta de alimentos cozida na caçoula, será da flor de farinha sem fermento, amassada com azeite. Em pedaços a partirás, e sobre ela deitarás azeite; oferta é de alimentos (Lev 2:5-6).”

O pão deveria ser partido em pedaços, apontando para o CORPO de Cristo repartido para o mundo.

O partir do pão realizado na ceia do Senhor, o próprio corpo de JESUS, indica que o alimento veio do céu, de Deus, sem nenhuma intervenção humana. Dessa forma, podemos inferir que JESUS foi a oferta enviada de Deus para alimentar a humanidade capaz de conceder a VIDA ETERNA, porque os INGREDIENTES tem sua ESSÊNCIA DIVINA.

Se JESUS tivesse cedido as INFLUÊNCIAS ESTRANHAS, dos sacerdotes hipócritas, por exemplo, teria manchado sua reputação com o pecado. Jesus permaneceu PURO até o cumprimento de sua OBRA, que foi ser MOÍDO e MORTO para pagar a dívida humana contraída pelo pecado.

Como está escrito em I Coríntios 11:23-34

“Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do SENHOR. Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo. Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros. Mas, se algum tiver fome, coma em casa, para que não vos ajunteis para condenação. Quanto às demais coisas, ordená-las-ei quando for.”

RECORTE: “E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.”

O SEGREDO é discernir o PÃO que simboliza o CORPO de Cristo, como OFERTA.

O PÃO ESPIRITUAL que representa o CORPO de CRISTO não pode ser confundido com o PÃO NATURAL, que aponta para a natureza humana, originado da vontade do homem.

A CEIA do Senhor aponta para a “Flôr de Farinha”, Jesus, que foi MOÍDO por nós.

 

Cont...

 
Produção:

29.10.2022

 
 
 
BRASÍLIA - Cond. Mansões Entre Lagos - 1 U 7 - Sobradinho DF / CEP.: 73.255.900 - Fone : (061) 9644.9412
Contato: missaoresgate@missaoresgate.org.br - pastorgilvan@missaoresgate.org.br