MENU
 

  O Presidente

  Boas Vindas
  Nossa Proposta
  Projetos
  Depoimentos
  Colaboradores
  Coordenadores
  Igrejas
  Ilustraçoes
  Estudos Bíblicos
  Palavra do Dia
  Aconselhamentos
  Fotos
  Alvos
  Sermões
  Rosto
  PRINCIPAL
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Data: quarta-feira, 16-Mai-2018 18:51  

Tema: Deus SANTIFICA a CONGREGAÇÃO, o ALTAR e os SACERDOTES - PARTE 2

 

"E santificarei a tenda da congregação e o altar; também santificarei a Arão e seus filhos, para que me administrem o sacerdócio (Ex 29:44).”

Deus abriu uma PASSAGEM que conduz o homem à sua PRESENÇA.

O TABERNÁCULO foi construído para revelar para a humanidade um LUGAR onde se faz LIGAÇÃO entre a TERRA e o CÉU.Lugar semelhante ao "JARDIM do ÉDEN", onde Deus regularmente vinha falar com Adão e Eva.

O pré-requisito para entrar no TABERNÁCULO é se PURIFICAR do PECADO, que é o AGUILHÃO que conduz o homem para a MORTE, que faz SEPARAÇÃO entre Deus e os pecadores.

I Corintios 15:54-57

"E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo."

 


Deus ensina para a humanidade como fazer a PURIFICAÇÃO do PECADO.
O homem LIMPO do PECADO tem acesso ao JARDIM do ÉDEN.

 

Como está escrito (Hebreus 6:1-20):

"POR isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno. E isto faremos, se Deus o permitir. Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo, E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério. Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus; Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada. Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos. Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis. Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança; Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas. Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, Dizendo: Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei. E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa. Porque os homens certamente juram por alguém superior a eles, e o juramento para confirmação é, para eles, o fim de toda a contenda. Por isso, querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento; Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu, Onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque."

RECORTANDO: "Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis."

O TABERNÁCULO tem a função de revelar o CAMINHO de SANTIFICAÇÃO para quem deseja o encontro com o Deus SANTO. O TABERNÁCULO é figura da CASA de Deus na TERRA, para receber todos quantos fazer uma VISITA.

O TABERNÁCULO é uma maneira de Deus mostrar para a humanidade um CONVITE para morar na sua CASA ETERNAMENTE. Se diligentemente seguirmos a sua ORIENTAÇÃO, ENSINAMENTOS, ESTATUTOS e LEIS, certamente alcançaremos o objetivo central das Escrituras Sagradas: Encontrar Deus e alcançar a VIDA ETERNA.

Deus fez a promessa e muitos foram os que ACEITARAM: "Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, Dizendo: Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei."

Deus enviou Jesus Cristo à terra como uma ÂNCORA que venceu a morte e foi lançado no CÉU, onde Deus habita e, todos quantos estão em Cristo, também estará onde Ele estiver, em Deus, como uma só UNIDADE: "A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu, Onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque."

Jesus Cristo veio fazer a RECONCILIAÇÃO do homem com Deus e, o PECADO é o OBSTÁCULO. Quem for LIMPO do seu pecado pelo SANGUE de Cristo, tem acesso a Deus e a VIDA ETERNA.

II Corintios 5:14-19

"Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação."

Cont...

 
 
Produção: 12.05.2018
  Próximo
 
 
BRASÍLIA - Cond. Mansões Entre Lagos - 1 G 30 - Sobradinho DF / CEP.: 73.255.900 - Fone : (061) 9 9644.9412
Contato: missaoresgate@missaoresgate.org.br - pastorgilvan@missaoresgate.org.br