MENU
 

  O Presidente

  Boas Vindas
  Nossa Proposta
  Projetos
  Depoimentos
  Colaboradores
  Coordenadores
  Igrejas
  Ilustraçoes
  Estudos Bíblicos
  Palavra do Dia
  Aconselhamentos
  Fotos
  Alvos
  Sermões
  Rosto
  PRINCIPAL
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Data: segunda-feira, 19-Jul-2021 19:02  

Tema: O PEITORAL estava ligado ao ÉFODE - PARTE 7

 

"Também fizeram para o peitoral cadeiazinhas de igual medida, obra de ouro puro trançado. E fizeram dois engastes de ouro e duas argolas de ouro; e puseram as duas argolas nas duas extremidades do peitoral. E puseram as duas cadeiazinhas de trança de ouro nas duas argolas, nas duas extremidades do peitoral. E as outras duas pontas das duas cadeiazinhas de trança puseram nos dois engastes; e as puseram sobre as ombreiras do éfode na frente dele. Fizeram também duas argolas de ouro, que puseram nas duas extremidades do peitoral, na sua borda que estava junto ao éfode por dentro. Fizeram mais duas argolas de ouro, que puseram nas duas ombreiras do éfode, abaixo, na frente dele, perto da sua juntura, sobre o cinto de obra esmerada do éfode. E ligaram o peitoral com as suas argolas às argolas do éfode com um cordão de azul, para que estivesse sobre o cinto de obra esmerada do éfode, e o peitoral não se separasse do éfode, como o SENHOR ordenara a Moisés. (Ex 39:15-21).”

O PEITORAL aponta para a CEIA do Senhor.

O PEITORAL contém o registro dos NOMES das DOZE TRIBOS de Israel. Essa reunião de PEDRAS PRECIOSAS representa os AMIGOS de Deus que O seguem na sua JORNADA.

O SUMO SACERDOTE circulava pelo TABERNÁCULO, no pátio, no Santo Lugar e no Santíssimo Lugar. Se as DOZES PEDRAS estavam engastadas no PEITORAL das VESTES do SUMO SACERDOTE, necessariamente elas acompanhavam na trajetória que fazia juntamente com ele. Dessa forma, quando o Sumo Sacerdote se movimentava segundo a VONTADE de Deus, para cumprir o SERVIÇO na CASA, as PEDRAS PRECIOSAS estavam juntas.

Hebreus 7:21-28

"Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque), De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador. E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer, Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo. Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus; Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo. Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre."

Agora, vamos transpor este evento para o tempo de JESUS, o Sumo Sacerdote ETERNAMENTE, com seus DOZE DISCÍPULOS. Os DOZE DISCÍPULOS podem muito serem comparados as DOZE PEDRAS que estavam presas ao PEITORAL das VESTES SACERDOTAIS.

JESUS se movimentava na Palestina pregando o Evangelho do Reino dos Céus e seus DISCÍPULOS estavam ali com Ele. Eles largaram tudo e seguiram ao MESTRE.

JESUS chamou cada PEDRA para ser PRECIOSA para o Reino dos Céus.

Como está escrito a seguir:

Mateus 8:22
Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos.

Mateus 9:9
E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na recebedoria um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.

Mateus 19:21
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.

Marcos 2:14
E, passando, viu Levi, filho de Alfeu, sentado na recebedoria, e disse-lhe: Segue-me. E, levantando-se, o seguiu.

Marcos 10:21
E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.

João 1:43
No dia seguinte quis Jesus ir à Galiléia, e achou a Filipe, e disse-lhe: Segue-me.

João 21:22
Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.

 

A CEIA foi celebrado com as PEDRAS SELECIOANADAS como MODELOS do SERVO que está PRESO a seu CHAMADO. O DISCÍPULO deve estar onde o MESTRE está. Como pode alguém chamar alguém de MESTRE se não o SEGUE?

João 12:24-26

"Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará."

Cont...

 
Produção: 17.07.2021
  Próximo
 
 
BRASÍLIA - Cond. Mansões Entre Lagos - 1 G 30 - Sobradinho DF / CEP.: 73.255.900 - Fone : (061) 9 9644.9412
Contato: missaoresgate@missaoresgate.org.br - pastorgilvan@missaoresgate.org.br