MENU
 

  O Presidente

  Boas Vindas
  Nossa Proposta
  Projetos
  Depoimentos
  Colaboradores
  Coordenadores
  Igrejas
  Ilustraçoes
  Estudos Bíblicos
  Palavra do Dia
  Aconselhamentos
  Fotos
  Alvos
  Sermões
  Rosto
  PRINCIPAL
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Data: segunda-feira, 16-Out-2017 7:44  

Tema: O MANTO Azul - PARTE 4

 

"Também farás o manto do éfode, todo de azul. E a abertura da cabeça estará no meio dele; esta abertura terá uma borda de obra tecida ao redor; como abertura de cota de malha será, para que não se rompa. E nas suas bordas farás romãs de azul, e de púrpura, e de carmesim, ao redor das suas bordas; e campainhas de ouro no meio delas ao redor. Uma campainha de ouro, e uma romã, outra campainha de ouro, e outra romã, haverá nas bordas do manto ao redor, E estará sobre Arão quando ministrar, para que se ouça o seu sonido, quando entrar no santuário diante do SENHOR, e quando sair, para que não morra (Ex 28:31-35).”

O MANTO de Jesus.

O MANTO de um verdadeiro sacerdote sai VIRTUDES.

 


Jesus é o Sumo Sacerdote MEDIADOR entre Deus e os Homens.
Deus quer SALVAR o pecador, e o Sumo Sacerdote deve ser FIEL.

 

Vamos ver a história dessa mulher que procurou a RESPOSTA para sua ANGÚSTIA por DOZE anos.

"Ora, certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia, e que tinha sofrido bastante às mãos de muitos médicos, e despendido tudo quanto possuía sem nada aproveitar, antes indo a pior, tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto; porque dizia: Se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficaria curada. E imediatamente cessou a sua hemorragia; e sentiu no corpo estar já curada do seu mal. E logo Jesus, percebendo em si mesmo que saíra dele poder, virou-se no meio da multidão e perguntou: Quem me tocou as vestes? Responderam-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e perguntas: Quem me tocou? Mas ele olhava em redor para ver a que isto fizera. Então a mulher, atemorizada e trêmula, cônscia do que nela se havia operado, veio e prostrou-se diante dele, e declarou-lhe toda a verdade. Disse-lhe ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre desse teu mal (Marcos 5.25-34)."

RECORTANDO: "ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto."

Ninguém pode mensurar o que se passa na mente de uma mulher que a DOZE anos sofre com um fluxo de sangue. É constrangedor o estado dessa mulher, em ter que ficar passando de médico em médico uma solução para seu problema.

Essa era a ANGÚSTIA daquela mulher, você pode ter outra angústia, mas na verdade, todos neste mundo tem uma angústia.

Freud, teórico da personalidade, afirma que todos, que todos, sem exceção se encontra entre estas três categorias de angústias: neurose, psicose ou perversão.

A Psiquiatria Clássica considera que a doença mental tem origem dentro do organismo. Busca a explicação dos distúrbios do comportamento em uma possível disfunção ou anomalia da estrutura ou funcionamento cerebral. Nesse sentido, existem mapas cerebrais que localizam em cada área cerebral funções sensoriais, motoras, afetivas, de intelecção. Nessa abordagem da doença, os quadros patológicos são exaustivamente descritos no sentido de quais distúrbios podem apresentar.

Para a Psicanálise, o que distingue o normal do anormal é uma questão de grau e não de natureza.

Todos nos humanos mediante a passagem pelo Complexo de Édipo e conforme somos atravessados pela falta e castração nos situamos dentro de uma determinada estrutura psíquica.

Estrutura psíquica é um modo de funcionamento diante da vida, de lidar com o próprio desejo e o desejo do outro, se relacionar com o mundo, com o que nos faz falta e o que nos motiva.

De uma forma simplificada, castração é um corte pelo qual todos nos humanos passamos ao nos defrontar com nosso desamparo fundamental, somos mortais, passiveis de adoecer, não podemos ser tudo ou ter tudo. Nem ser tudo para um outro nem ter um outro todo nosso. Nem jamais formamos UM.

Mas, o bebê quando nasceu não sabia disso, ele e a mãe-ambiente era um todo. Não havia barreiras entre ele e este grande Outro. Na verdade, não havia um EU. Este EU irá se constituir a partir desta relação primeira com a mãe-ambiente.

A mãe certamente não pode viver exclusivamente para seu bebê, este bebê não é um todo com a mãe e isso é fundamental (http://anafariaspsicologa.blogspot.com.br/2017/04/resumo-aula-neurose-psicose-e-perversao.html).

Denominamos função materna a função de acolher e interpretar o bebê, a criança, o paciente, ela é exercida geralmente pela mãe no início da vida do bebê, mas é independe de sexo da pessoa que cuida e é uma função ligado ao cuidado-acolhedor.

Denominamos de função paterna a função da LEI, do NÃO, não se pode ser tudo, ter tudo. Esta função assim como a função materna dão contornos a nossa experiência psíquica.

A psique é estruturada de determinado modo. Cada estrutura exclui a possibilidade de outra. A partir do Complexo de Édipo e da forma que a Função Materna e Função Paterna deram contorno a cada sujeito temos três grandes estruturas: Neurose, Psicose e Perversão.

Deus ignora qualquer história de vida do indivíduo e vai direto na CAUSA, no PECADO, e CURA a sua ANGÚSTIA.

Existe uma PAZ que apazigua toda a ANGÚSTIA, e esta vem de Deus, por meio do MEDIADOR.

Colossenses 3:12-16

"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao SENHOR com graça em vosso coração."

Cont...

 
 
Produção: 14.10.2017
  Próximo
 
 
BRASÍLIA - Cond. Mansões Entre Lagos - 1 U 7 - Sobradinho DF / CEP.: 73.255.900 - Fone : (061) 9644.9412
Contato: missaoresgate@missaoresgate.org.br - pastorgilvan@missaoresgate.org.br