MENU
 

  O Presidente

  Boas Vindas
  Nossa Proposta
  Projetos
  Depoimentos
  Colaboradores
  Coordenadores
  Igrejas
  Ilustraçoes
  Estudos Bíblicos
  Palavra do Dia
  Aconselhamentos
  Fotos
  Alvos
  Sermões
  Rosto
  PRINCIPAL
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Data: sábado, 10-Nov-2018 14:40  

Tema: Deus OUVE o PEDIDO de um AMIGO - PARTE 10

 

"Moisés, porém, suplicou ao SENHOR seu Deus e disse: Ó SENHOR, por que se acende o teu furor contra o teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande força e com forte mão? Por que hão de falar os egípcios, dizendo: Para mal os tirou, para matá-los nos montes, e para destruí-los da face da terra? Torna-te do furor da tua ira, e arrepende-te deste mal contra o teu povo. Lembra-te de Abraão, de Isaque, e de Israel, os teus servos, aos quais por ti mesmo tens jurado, e lhes disseste: Multiplicarei a vossa descendência como as estrelas dos céus, e darei à vossa descendência toda esta terra, de que tenho falado, para que a possuam por herança eternamente (Ex 32:11-13).”

O Senhor feriu o povo, mas, não o EXTERMINOU por completo.

A intervenção de Moisés fez Deus poupar o LUGAR, o POVO. Só sofreu as consequências os que permaneceram no PECADO. Deus renovou o CONVITE para saber quem realmente o queria como SENHOR e, fizeram sua escolha.

Êxodo 32:26-28

"Pôs-se em pé Moisés na porta do arraial e disse: Quem é do SENHOR, venha a mim. Então se ajuntaram a ele todos os filhos de Levi. E disse-lhes: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho. E os filhos de Levi fizeram conforme à palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns três mil homens."

 


A IDOLATRIA fez Deus trazer um JUÍZO TEMPORÁRIO, levando três mil almas.

 

Da mesma forma o CONVITE é feito de geração a geração, e os que desejam permanecer no pecado, Deus RISCA o seu NOME do LIVRO da VIDA ETERNA. Aos que escolhem Deus como SENHOR, serão poupados da segunda MORTE.

Deus, como exemplo, apresenta o CASO da igreja de ÉFESO que deixou o seu PRIMEIRO AMOR. Pela carta escrita pelo apóstolo João, solicita aos membros daquela congregação que se arrendam e deixem as obras dos NICOLAÍTAS, que estava infiltrando nas demais igrejas.

As práticas dos nicolaítas podem ter alguma ligação com os pecados dos seguidores de Balaão, de idolatria e imoralidade. Seus ensinos podem ter reforçado as práticas desse outro grupo. Ou então, os pecados dos nicolaítas podem ter sido outros, mas estavam piorando a confusão espiritual que se vivia na igreja de Pérgamo.

Como está escrito em Apocalipse 2:1-11

"ESCREVE ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro: Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu: Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte."

RECORTE: "Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres."

O que podemos ver nesta REFLEXÃO é que Deus não fará sua JUSTIÇA sem antes comunicar ao povo o que está prestar a EXECUTAR, para que se arrependam de seus pecados e VIVAM.

Amós 3:7-8

"Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Rugiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor DEUS, quem não profetizará?"

Cont...

 
 
Produção: 30.10.2018
  Próximo
 
 
BRASÍLIA - Cond. Mansões Entre Lagos - 1 G 30 - Sobradinho DF / CEP.: 73.255.900 - Fone : (061) 9 9644.9412
Contato: missaoresgate@missaoresgate.org.br - pastorgilvan@missaoresgate.org.br