MENU
 

  O Presidente

  Boas Vindas
  Nossa Proposta
  Projetos
  Depoimentos
  Colaboradores
  Coordenadores
  Igrejas
  Ilustraçoes
  Estudos Bíblicos
  Palavra do Dia
  Aconselhamentos
  Fotos
  Alvos
  Sermões
  Rosto
  PRINCIPAL
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Data: sábado, 31-Dez-2011 10:04  

Tema: fazendo-nos sair do Egito - PARTE 5

 

Estamos próximo de terminar a reflexão deste tema.

“Disseram a Moisés: Será, por não haver sepulcros no Egito, que nos tirastes de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos trataste assim, fazendo-nos sair do Egito?- Ex 14.11.”

O grande achado para sair do Egito é a âncora que promove a pulsão para o descolamento/deslocamento.

Se Deus é o BEM-OBJETO que Israel acredita ser maior e melhor que tudo que representa Faraó e o Egito, como BEM-OBJETO, então espontaneamente haverá uma pulsão no sentido e direção de Deus e sua vontade. O AMOR-ÁGAPE é esta pulsão.

E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna (Mc 10:29-30).”

É como uma criança que está em processo de troca de presentes. Ela vai escolher a que lhe atrai mais. A que oferece maior benefício, naquele momento. Agora, Israel e qualquer que se encontre como pecador deve fazer uma reflexão entre vida e morte e o que o Evangelho tem a oferecer, como presente de Deus, a ponto de abandonar o pecado, morrer para o mundo, sair do Egito, sair da caverna, sair do útero, em direção a Terra Prometida, a Deus, aos céus, ao mundo espiritual.

Israel fez uma escolha: optou por Deus. Pela força das circunstâncias, escravidão, reconheceu o estado de dominação e em suas reflexões fez a escolha pelo Evangelho de Deus. Realizaram a Páscoa como pacto da promessa de que iriam deixar o pecado, o Egito, e estavam a caminho daquele que o salvou: Deus. Pela esperança da Vida Eterna, foram impulsionados por aquele que os chamou para fora.

Esta atração pode ser comparada ao que Freud chama de ‘Pulsão de Vida’ e ‘Pulsão de Morte’.


A diferença é o poder de atração para o útero ou para a exploração do novo mundo, como âncora, esta baseada na libido humana: SEXUALIDADE.

O s filhos de Deus serão marcados pelo amor a Deus: AMOR-ÁGAPE.

Israel terá êxito se o amor que eles tem a Deus for maior que o amor ao mundo, ao Egito.

Cont...

 
 
Produção: 29.12.2011
  Próximo
 
 
BRASÍLIA - Cond. Mansões Entre Lagos - 1 U 7 - Sobradinho DF / CEP.: 73.255.900 - Fone : (061) 9644.9412
Contato: missaoresgate@missaoresgate.org.br - pastorgilvan@missaoresgate.org.br