MENU
 

  O Presidente

  Boas Vindas
  Nossa Proposta
  Projetos
  Depoimentos
  Colaboradores
  Coordenadores
  Igrejas
  Ilustraçoes
  Estudos Bíblicos
  Palavra do Dia
  Aconselhamentos
  Fotos
  Alvos
  Sermões
  Rosto
  PRINCIPAL
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Data: quarta-feira, 14-Mar-2018 21:27  

Tema: Deus dedica o PEITO e a COXA do Carneiro para os Sacerdotes - PARTE 3

 

"E tomarás o peito do carneiro das consagrações, que é de Arão, e com movimento oferecerás perante o SENHOR; e isto será a tua porção. E santificarás o peito da oferta de movimento e o ombro da oferta alçada, que foi movido e alçado do carneiro das consagrações, que for de Arão e de seus filhos. E será para Arão e para seus filhos por estatuto perpétuo dos filhos de Israel, porque é oferta alçada; e a oferta alçada será dos filhos de Israel, dos seus sacrifícios pacíficos; a sua oferta alçada será para o SENHOR (Ex 29: 26-28).”


O JUSTO nasceu para colabora com a JUSTIÇA.

A JUSTIÇA é que Deus enviou Jesus Cristo para JUSTIFICAR o pecador, para livrá-lo da CONDENAÇÃO.

Jesus pagou o PREÇO de MORTE para que o pecador, o TRANSGRESSOR fosse liberto da acusação:

"E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz (Colossenses 2:13-14)."

Essa são as Boas Novas do Evangelho que os JUSTOS devem anunciar ao mundo, convidando os pecadores a aceitarem a OFERTA de Deus, Jesus Cristo, para livrá-los da condenação, serem justificados de seus pecados, e tomar posse do Reino dos Céus.

O JUSTO nasceu como uma ÁRVORE para dar FRUTOS que frutifiquem para a VIDA ETERNA. Se o mesmo não exercer a MISSÃO para o qual nasceu, para que mais serve senão para ser cortado e ser lançado fora, no fogo?

Lucas 3:4-8

" Segundo o que está escrito no livro das palavras do profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; Endireitai as suas veredas. Todo o vale se encherá, E se abaixará todo o monte e outeiro; E o que é tortuoso se endireitará, E os caminhos escabrosos se aplanarão; E toda a carne verá a salvação de Deus. Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão."

João Batista fez o que estava proposto para um SERVO de Deus: "era uma VOZ que clamava no deserto para fazer nele florescer vidas." Ele ganhava almas para o Reino dos Céus. Da mesma forma, também, aconselhava aqueles que tinham maior responsabilidade, os sacerdotes, que voltassem a realizar o serviço do Tabernáculo como era desde o princípio, anunciando para o povo o CAMINHO da VERDADE, endireitando os passos dos andam desviados.

 


Os discípulos foram SÁBIOS, investiam em ALMAS, anunciavam sem cessar o Evangelho de Cristo.

 

Salomão era considerado o homem mais sábio que já passou pela terra e, o que ele diz sobre ser SÁBIO?

Vejamos sua fala em Provérbios 11:1-31

"BALANÇA enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer. Em vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria. A sinceridade dos íntegros os guiará, mas a perversidade dos aleivosos os destruirá. De nada aproveitam as riquezas no dia da ira, mas a justiça livra da morte. A justiça do sincero endireitará o seu caminho, mas o perverso pela sua falsidade cairá. A justiça dos virtuosos os livrará, mas na sua perversidade serão apanhados os iníquos. Morrendo o homem perverso perece sua esperança, e acaba-se a expectação de riquezas. O justo é libertado da angústia, e vem o ímpio para o seu lugar. O hipócrita com a boca destrói o seu próximo, mas os justos se libertam pelo conhecimento. No bem dos justos exulta a cidade; e perecendo os ímpios, há júbilo. Pela bênção dos homens de bem a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derrubada. O que despreza o seu próximo carece de entendimento, mas o homem entendido se mantém calado. O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de espírito o mantém em oculto. Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança. Decerto sofrerá severamente aquele que fica por fiador do estranho, mas o que evita a fiança estará seguro. A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas. O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo. O ímpio faz obra falsa, mas para o que semeia justiça haverá galardão fiel. Como a justiça encaminha para a vida, assim o que segue o mal vai para a sua morte. Abominação ao SENHOR são os perversos de coração, mas os de caminho sincero são o seu deleite. Ainda que junte as mãos, o mau não ficará impune, mas a semente dos justos será liberada. Como jóia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição. O desejo dos justos é tão somente para o bem, mas a esperança dos ímpios é criar contrariedades. Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para a sua perda. A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido. Ao que retém o trigo o povo amaldiçoa, mas bênção haverá sobre a cabeça do que o vende. O que cedo busca o bem, busca favor, mas o que procura o mal, esse lhe sobrevirá. Aquele que confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem. O que perturba a sua casa herdará o vento, e o tolo será servo do sábio de coração. O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio. Eis que o justo recebe na terra a retribuição; quanto mais o ímpio e o pecador!"

RECORTANDO: " O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio."

O homem sábio SEMEIA a JUSTIÇA em Cristo.

O JUSTO, agora, depois que passou pelo Novo Nascimento em Cristo, uma NATUREZA DIVINA, contrária a tinha anteriormente, a NATUREZA PERVERSA.

Deus só LIBERA suas BÊNÇÃOS para os JUSTO, os comprometidos com a sua JUSTIÇA.

O JUSTO tem o que distribuir para os pecadores: "As Boas Novas de salvação."

E o segredo é quanto mais DISTRIBUI, mais recebe do Senhor BÊNÇÃOS.

"Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para a sua perda. A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido (Provérbios 11:24-25)."

O maior INVESTIMENTO do mundo é em GANHAR ALMAS para o Reino dos Céus.

Cont...

 
 
Produção: 13.03.2018
  Próximo
 
 
BRASÍLIA - Cond. Mansões Entre Lagos - 1 G 30 - Sobradinho DF / CEP.: 73.255.900 - Fone : (061) 9 9644.9412
Contato: missaoresgate@missaoresgate.org.br - pastorgilvan@missaoresgate.org.br