MENU
 

  O Presidente

  Boas Vindas
  Nossa Proposta
  Projetos
  Depoimentos
  Colaboradores
  Coordenadores
  Igrejas
  Ilustraçoes
  Estudos Bíblicos
  Palavra do Dia
  Aconselhamentos
  Fotos
  Alvos
  Sermões
  Rosto
  PRINCIPAL
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Data: segunda-feira, 01-Jun-2020 15:30  

Tema: Os DONS vem de Deus - PARTE 9

 

"Depois disse Moisés aos filhos de Israel: Eis que o SENHOR tem chamado por nome a Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá. E o Espírito de Deus o encheu de sabedoria, entendimento, ciência e em todo o lavor, E para criar invenções, para trabalhar em ouro, e em prata, e em cobre, E em lapidar de pedras para engastar, e em entalhar madeira, e para trabalhar em toda a obra esmerada (Ex 35:30-33).”

 

O chamado de Pedro e André.

 


Pedro e André eram PRUDENTES, estavam consertando as redes quando foram CHAMADOS.

 

Existem pescadores e pescadores, o que diferencia um do outro são suas HABILIDADES.

O pescador deve estar atento a manutenção de seu instrumento de trabalho. A REDE deve estar sem defeito, sem espaços ou aberturas para não possibilitar deixar nenhum peixe passar. A ideia da REDE é justamente um artefato de malhas largas, onde deixar passar as águas, corpo líquido, mas apanha os peixes, corpo sólido.

Se as REDES estiverem com rasgos, como hão de pescar?

Deus não vai escolher para sua obra pessoas NEGLIGENTES nos seus afazeres diários, porque o comportamento vai ser REPRODUZIDO na SEARA, na pregação do Evangelho (O que é negligente na sua obra é também irmão do desperdiçador - Provérbios 18:9).

Vamos ver como aconteceu o chamado de Pedro e André?

"ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam. Jesus, porém, ouvindo que João estava preso, voltou para a Galiléia; E, deixando Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, cidade marítima, nos confins de Zebulom e Naftali; Para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías, que diz: A terra de Zebulom, e a terra de Naftali, Junto ao caminho do mar, além do Jordão, A Galiléia das nações; O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou. Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores; E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no. E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com seu pai, Zebedeu, consertando as redes; E chamou-os; eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no. E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava. E seguia-o uma grande multidão da Galiléia, de Decápolis, de Jerusalém, da Judéia, e de além do Jordão (Mateus 4:1-25)."

RECORTE: " E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores; E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens."

PERCEBA que o Diabo procurava uma FALHA em Jesus para poder fazê-lo DERRUBAR.

Mas, como está escrito, JESUS era um HOMEM aplicado nas Escrituras Sagradas, crescia na graça e na SABEDORIA de Deus e não foi pego de surpresa, porque dava manutenção a sua FÉ.

Jesus venceu a tentação FUNDAMENTANDO sua resposta no que estava escrito, nas Escrituras Sagradas. Veja que nas TRÊS investidas de Satanás, Jesus disse: ESTÁ ESCRITO.

1 - Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
2 - Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
3 - Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Observando a TENTAÇÃO, Jesus foi provado nas três DIMENSÕES da condição humana:

1 - PÃO (o homem carnal é visceral, não consegue adiar os prazeres)
2 - PROTEÇÃO (o homem natural é perseguido pelo MEDO do desconhecido, depressivo)
3 - PODER (o homem do pecado deseja POSIÇÃO, DOMINAÇÃO)

Neste contexto, pegando o exemplo de Pedro e André, o Senhor anda em busca de HOMEM ESPIRITUAL e não do HOMEM CARNAL/NATURAL/PECADO que não tem prazer em ouvir a Palavra de Deus, em ler as Escrituras Sagradas para aumentar sua FÉ, para apagar os dados inflamados do inimigo (De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus - Romanos 10:17).

Efésios 6:11-17

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;"

Cont...

 
 
Produção: 29.05.2020
  Próximo
 
 
BRASÍLIA - Cond. Mansões Entre Lagos - 1 G 30 - Sobradinho DF / CEP.: 73.255.900 - Fone : (061) 9 9644.9412
Contato: missaoresgate@missaoresgate.org.br - pastorgilvan@missaoresgate.org.br