MENU
 

  O Presidente

  Boas Vindas
  Nossa Proposta
  Projetos
  Depoimentos
  Colaboradores
  Coordenadores
  Igrejas
  Ilustraçoes
  Estudos Bíblicos
  Palavra do Dia
  Aconselhamentos
  Fotos
  Alvos
  Sermões
  Rosto
  PRINCIPAL
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Data: terça-feira, 14-Ago-2018 18:55  

Tema: O SÁBADO é o SINAL do DESCANSO - PARTE 3

 

"Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o SENHOR, que vos santifica. Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será eliminada do meio do seu povo. Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao SENHOR; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá. Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua. Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se (Ex 31:12-17).”

 

A TERRA PROMETIDA era um SINAL do verdadeiro DESCANSO.

 


A TERRA PROMETIDA produz bons frutos, mas é para o crescimento e saciar a CARNE.
O REINO dos CÉUS produz frutos do Espírito, para crescimento da ALMA.
O REINO dos CÉUS é o VERDADEIRO DESCANSO.

 

Josué deu posse aos israelitas na TERRA PROMETIDA como PROVA do cumprimento das promessas de Deus. Mas, mesmo que aquela terra fosse um PARAÍSO na TERRA, não pode se assemelhar ao VERDADEIRO DESCANSO que Deus propõe em Cristo, no coração e na mente.

Hebreus 4:1-16

"TEMAMOS, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fica para trás. Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram. Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse: Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo. Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia. E outra vez neste lugar: Não entrarão no meu repouso. Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência, Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações. Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso, não falaria depois disso de outro dia. Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas. Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno."

RECORTE: "Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso, não falaria depois disso de outro dia. Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas."

Só quem entrou no VERDADEIRO DESCANSO foram aqueles que se arrependeram de seus pecados e aceitaram o SACRIFÍCIO de Cristo. Aqueles que passaram pelo NOVO NASCIMENTO. Aqueles que estão no CAMPO trabalhando, anunciando o Evangelho de Cris, mesmo sendo no SÁBADO, pois, esse SINAL é entre Deus e o FILHO, não para o mundo.

ORA, o IDEAL era que ao entrar no Reino dos Céus ficássemos sem fazer nada, de pernas para o ar. Mas, quem não aprendeu o SIGNIFICADO do LAVRAR o Jardim do Éden, nunca teve o CONHECIMENTO de Deus. Não alcançou a MENTE de Cristo, o CABEÇA da IGREJA.

LAVRAR o Jardim é estar VIVO para Deus e realizar a sua VONTADE. E qual é a sua VONTADE?

O Jardim de Deus fornece tudo o que necessário, mas tem um PREÇO:

"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal (Mateus 6:31-34)."

Quem está inquieto e fica preocupa com as coisas desta vida, não entrou no PARAÍSO de Deus, confia no seu braço, em suas forças, não tem como dar o que não tem para o próximo, a PAZ de Cristo.

Jeremias 17:5 - "Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!"

Cont...

 
 
Produção: 13.08.2018
  Próximo
 
 
BRASÍLIA - Cond. Mansões Entre Lagos - 1 G 30 - Sobradinho DF / CEP.: 73.255.900 - Fone : (061) 9 9644.9412
Contato: missaoresgate@missaoresgate.org.br - pastorgilvan@missaoresgate.org.br