MENU
 

  O Presidente

  Boas Vindas
  Nossa Proposta
  Projetos
  Depoimentos
  Colaboradores
  Coordenadores
  Igrejas
  Ilustraçoes
  Estudos Bíblicos
  Palavra do Dia
  Aconselhamentos
  Fotos
  Alvos
  Sermões
  Rosto
  PRINCIPAL
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Data: quinta-feira, 02-Nov-2017 8:36  

Tema: Inscrição na LÂMINA: SANTIDADE AO SENHOR - PARTE 3

 

"Também farás uma lâmina de ouro puro, e nela gravarás como as gravuras de selos: SANTIDADE AO SENHOR. E atá-la-ás com um cordão de azul, de modo que esteja na mitra, na frente da mitra estará; E estará sobre a testa de Arão, para que Arão leve a iniqüidade das coisas santas, que os filhos de Israel santificarem em todas as ofertas de suas coisas santas; e estará continuamente na sua testa, para que tenham aceitação perante o SENHOR (Ex 28:36-38).”

 

A LÂMINA de OURO é um tipo de COROA de OURO.

 


O Criador recebe o JUSTO na qualidade de REI, com a sua COROA de OURO.

 

COROA é para REI.

E, como sabemos, Deus, em Cristo, fez dos JUSTOS Reis e Sacerdotes: "E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra - Apocalipse 5:9-10"

O JUSTO para Deus é um PRÍNCIPE destinado a ser REI. Por isso preparou uma COROA de honra.

Como está escrito:

"CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda (II Timóteo 4:1-8)."

RECORTANDO: "Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda".

A LÂMINA é neste sentido uma espécie de COROA de OURO que o SUMO SACERDOTE, como Filho de Deus, o JUSTO, usa como honra na presença do Criador.

A mitra era acompanhada por esta lâmina de ouro puro, a coroa da santidade, e um cordão de azul (Ex 28.36, 37; 39.31; Lv 8.9). A lâmina de ouro, sendo gravada nela “como as gravuras de selos: SANTIDADE AO SENHOR” (Ex 28.36). Essa lâmina era atada na frente da mitra com um cordão de azul. Estava “sobre a testa de Arão, para que Arão leve a iniqüidade das coisas santas, que os filhos de Israel santificaram em todas as ofertas de suas coisas santas; e estará continuamente na sua testa, para que tenham aceitação perante o SENHOR” (Ex 28.38).

Cristo é O Santo (Is 47.4, “O nosso redentor cujo nome é o SENHOR dos Exércitos, é o Santo de Israel”). Cristo é o Santo AO SENHOR (Lc 1.35, “E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus”).

Não há santo como Jesus Cristo. Ninguém irá ao Pai senão por Ele! Somente por ter os pecados lavados pelo sangue de Jesus pode qualquer um ousar entrar na presença de Deus. Por Cristo ser divino e eterno e imutável santo Ele é O eterno e imutável Mediador com SANTIDADE AO SENHOR na Sua testa. Neste oficio Ele representa eternamente todos que se arrependem dos seus pecados e crêem pela fé nEle. Quando Deus olha para você, Ele vê o quê? Se você deseja exercitar eficientemente o oficio sacerdotal, saiba que precisa da SANTIDADE AO SENHOR coroando a sua submissão a Deus para o bem do outro.

Não adianta guardar iniqüidade no seu coração contra Deus ou seu próximo (Sl 66.18, “Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá”; Mt 5.23, 24, “Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta”). O seu serviço para com os outros é tão eficiente quanto seu viver na santidade.

Os santificados devem andar como santos, mas, se não andar como deve, Cristo, O Justo, não nos representa. Cristo é nossa lâmina de ouro que nos apresenta a Deus (I Jo 2.1, “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo”).

Cont...

 
 
Produção: 23.10.2017
  Próximo
 
 
BRASÍLIA - Cond. Mansões Entre Lagos - 1 U 7 - Sobradinho DF / CEP.: 73.255.900 - Fone : (061) 9644.9412
Contato: missaoresgate@missaoresgate.org.br - pastorgilvan@missaoresgate.org.br