MENU
 

  O Presidente

  Boas Vindas
  Nossa Proposta
  Projetos
  Depoimentos
  Colaboradores
  Coordenadores
  Igrejas
  Ilustraçoes
  Estudos Bíblicos
  Palavra do Dia
  Aconselhamentos
  Fotos
  Alvos
  Sermões
  Rosto
  PRINCIPAL
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Data: domingo, 11-Fev-2024 10:21  

Tema: Oferta sem fermento, amassada com azeite - PARTE 5

 

“E, se a tua oferta for oferta de alimentos cozida na caçoula, será da flor de farinha sem fermento, amassada com azeite. Em pedaços a partirás, e sobre ela deitarás azeite; oferta é de alimentos. (Lev 2:5-6).”O FERMENTE aponta para a voz estranha.

O EGITO deve ficar para trás, deve ser esquecido.

A flor de farinha não pode conter fermento.

O FERMENTO representa tudo que pode interferir no alcance da VERDADE.

O CAMINHO para ter acesso a VERDADE é suspender as INFLUÊNCIAS-INTERFERÊNCIAS.

Karl Marx, ao participar de um trabalho escolar de sua filha, respondeu que seu lema predileto era ‘De omnibus dubitandum est’, ou ‘duvidar de tudo’. Essa frase "De omnibus dubitandum não é de Karl Marx, mas sim do filósofo René Descartes. Essa expressão em latim significa "É preciso duvidar de tudo". A frase "De omnibus dubitandum est" em latim, que significa "É preciso duvidar de tudo", reflete uma das principais ideias do filósofo René Descartes. Descartes foi um pensador do século XVII, conhecido por seu método filosófico e por sua ênfase na dúvida como ponto de partida para o conhecimento seguro.

Descartes procurou estabelecer uma base firme e indubitável para o conhecimento. Ele queria encontrar algo que fosse absolutamente certo, algo que não pudesse ser questionado ou duvidado. Para atingir esse objetivo, ele desenvolveu o método da dúvida sistemática. O método da dúvida de Descartes envolve questionar tudo o que poderia ser questionado. Ele duvidou das informações que seus sentidos lhe forneciam, pois os sentidos podem enganar. Ele duvidou das crenças que adquiriu ao longo da vida, questionando se poderiam ser falsas. Ele até duvidou da existência do mundo material.

O famoso "Cogito, ergo sum" ("Penso, logo existo") é uma conclusão importante desse processo de dúvida. Descartes argumentou que, mesmo que tudo o mais seja duvidoso, a própria dúvida requer um pensador. Portanto, a existência do pensamento é indubitável.

Marx, foi um filósofo, economista e sociólogo conhecido por suas ideias sobre o materialismo histórico e a crítica ao capitalismo. Veja que ele tinha a estratégia que aprendeu com René Descartes de que para se chegar a um conhecimento PURO tinha que partir do pressuposto de duvidar de tudo, criticar de tudo, suspender todas as afirmações sobre o tema, desnaturalizar, para depois construir o conhecimento em base genealógica.

Deus quer que construamos a VERDADE a partir das Escrituras Sagradas, a fonte do CÉU, duvidando da fonte da TERRA.

Como está escrito em Tiago 3:1-18

“MEUS irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo. Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo. Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo. Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa. Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana; Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce. Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa. Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.”

RECORTE: “Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.”

O conhecimento terreno é animal, humano, parcial, PEÇONHA MORTAL.

A LÍNGUA pode formular ideias, motivar uma GUERRA.

A Escritura Sagrada é conhecida como a VOZ de Deus, a Palavra da VERDADE.

Nascemos mergulhados em MITOS, precisamos desnaturalizar os conceitos.

João 8:32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

Cont...

 
Produção: 25.10.2022
  Próximo
 
 
BRASÍLIA - Cond. Mansões Entre Lagos - 1 G 30 - Sobradinho DF / CEP.: 73.255.900 - Fone : (061) 9 9644.9412
Contato: missaoresgate@missaoresgate.org.br - pastorgilvan@missaoresgate.org.br