MENU
 

  O Presidente

  Boas Vindas
  Nossa Proposta
  Projetos
  Depoimentos
  Colaboradores
  Coordenadores
  Igrejas
  Ilustraçoes
  Estudos Bíblicos
  Palavra do Dia
  Aconselhamentos
  Fotos
  Alvos
  Sermões
  Rosto
  PRINCIPAL
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Data: quinta-feira, 15-Fev-2024 19:44  

Tema: Oferta sem fermento, amassada com azeite - PARTE 6

 

“E, se a tua oferta for oferta de alimentos cozida na caçoula, será da flor de farinha sem fermento, amassada com azeite. Em pedaços a partirás, e sobre ela deitarás azeite; oferta é de alimentos. (Lev 2:5-6).”O FERMENTE aponta para a voz estranha.

A flor de farinha não pode conter fermento.

Deus insiste no posicionamento nosso em observar os EFEITOS do PÃO MODIFICADO.

O fermente é um ADITIVO que não é necessariamente essencial para aumentar o valor nutricional da FARINHA, mas, um elemento que torna a APARÊNCIA do PÃO mais palatável, e visualmente atrativo. Só que muitos não pensam os EFEITOS COLATERAIS que esse tipo de ADITIVO provoca no organismo humano, deixando-o vulnerável, frágil, doente.

A recolocação do FERMENTO em muito dos trechos das Escrituras Sagradas vem para ressaltar o RISCO do “Esquecimento do Ser” pela influência dos ADITIVOS dos pensamentos humanos, estranhos, a VOZ do Criador.

Só para termos uma ampliação reflexiva do EFEITO que a influência pode trazer para o nosso organismo, vamos ler o texto a seguir, para entender que nem todo conhecimento e aditivo proveniente do pensamento humano trás benefícios:

“Entre as décadas de 60 e 70 as plantações de trigo nos Estados Unidos e no México tiveram uma grande perda. Foi feita então uma mutação genética para aumentar o rendimento da plantação por hectare e para que ela ficasse mais resistente às pragas. Criou-se uma espécie chamada de "trigo anão", que passou a ter 14 tipos de glúten, que não existiam no original, e serviu de base para a expansão da indústria de produtos alimentícios. Na época não foram desenvolvidas pesquisas para saber se esta novidade seria bem recebida pelo organismohumano. De acordo com a Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, atualmente existem 20 vezes mais glúten no trigo do que há 40 anos. O consumo dele entre os brasileiros também aumentou muito nas últimas quatro décadas e passou de 30 para mais de 60 quilos por ano. Este excesso justifica a nossa dificuldade de digeri-lo, que hoje é muito maior do que no passado.Além disso, a maioria do trigo que se consome por aqui é refinado, este refinamento retira boa parte de suas fibras e vitaminas e faz com que ele tenha 65% de amido, que tem um índice glicêmico maior do que o açúcar. O excesso de amido na alimentação pode gerar problemas relacionados à insulina, como a diabetes e a obesidade (https://www.estadao.com.br/emais/comida-de-verdade/saiba-porque-o-gluten-causa-mais-problemas-hoje-do-que-no-passado/).”

Ou seja, a medida que esquecemos da VERDADE de Deus, também, esquecemos de nós mesmo.

Esquecemos de nós mesmos no sentido que perdemos a noção de quem nós somos, quando somos ENCAPSULADOS em caixinhas inventadas pela CIÊNCIA, fazendo com que acreditemos que necessitamos de ADITIVOS para nos completar.

A esse respeito tem um texto bem interessante que as vezes passamos desapercebidos:

“E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? (Gênesis 3:8-11).”

Adão e Eva tinham um relacionamento GENUÍNO-PURO-SAGRADO com o Criador até que se deixaram persuadir à colocar na relação um ADITIVO, a voz estranha, que dizia que eles só seriam melhores se adicionasse algo. Quando Deus diz: “Quem te mostrou que estavas nu?”, mostra que o humano buscou se divorciar de Deus para se tornar melhor com o Outro.

Neste sentido, quando o homem se permite aprofundar na modernidade, seus atrativos tecnológicos, por exemplo, para ter uma APARÊNCIA de super-humano, ele está se distanciando de seu Ser e de seu Criador: Deus.

A MORTE é o Esquecimento RADICAL de Deus em relação a CRIATURA.

JESUS veio ao mundo para que a CRIATURA se lembre de Deus, e encontre o seu próprio Ser.

“Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más (João 3:17-19).”

Cont...

 
Produção: 26.10.2022
  Próximo
 
 
BRASÍLIA - Cond. Mansões Entre Lagos - 1 G 30 - Sobradinho DF / CEP.: 73.255.900 - Fone : (061) 9 9644.9412
Contato: missaoresgate@missaoresgate.org.br - pastorgilvan@missaoresgate.org.br